NorteCar por Messenger

Sabe quais as marcas mais procuradas no Google em cada país

Image01
Image01

As pesquisas do Google são um bom indicador para análise de enormes grupos de pessoas e a Veygo, empresa de seguros britânica, resolveu analisar os dados dos últimos 12 meses deste motor de busca para perceber que marcas são mais pesquisadas por países. Consegue adivinhar qual a mais procurada em Portugal?

Vamos já esclarecer essa dúvida: a marca mais procurada em Portugal é a Mercedes. O carro mais vendido da marca de Estugarda no nosso país é o Classe A, com 4.614 exemplares vendidos em 2017.
Sem surpresa, a Toyota é a marca mais procurada em todo o mundo e aparece em primeiro em 57 dos 171 países que entraram neste estudo, registando uma média global de 7.8 milhões de pesquisas. Recorde-se que a marca nipónica foi considerada pelo sexto ano consecutivo a marca de automóveis mais valiosa do mundo e de acordo com o estudo "BrandZ Top 100 Most Valuable Global Brands" publicado pela Kantar Millward Brown está avaliada em cerca de 25.7 mil milhões de euros.

De acordo com o mais recente estudo da "Jato Dynamics", relativo aos primeiros seis meses deste ano, a Toyota tem dois modelos entre os 10 carros mais vendidos do mundo, o Corolla, com 478.122 unidades matriculadas, e o Rav 4, com 395.816.
O domínio da Toyota é interrompido na América do Sul, onde marcas como a Honda, a Chevrolet e a Hyundai pontuam, na Rússia, na Europa Central e no Norte de África.

Destaca-se igualmente a presença da Lamborghini no topo das pesquisas de 12 países, entre eles o Paquistão, o Nepal e o Bangladesh, e a liderança da Tesla em sete nações, entre elas a Noruega, a China, a Holanda e Honk Kong.
Quanto às questões de patriotismo, só em cinco países a marca de automóveis mais procurada foi uma marca da "casa". A Volvo lidera na Suécia, a Renault é a mais procurada em França e a Mercedes na Alemanha. A Perodua domina na Malásia e a Maruti lidera na Índia. 
 


Fonte: Aquela Máquina
 

23-01-2019