NorteCar por Messenger

Os donos dos Tesla s%C3%A3o malucos. Conheces algum?

Image01

Os donos de modelos Tesla são malucos pela Tesla. Já tinha escrito isto no título, não foi? Então vamos concretizar.

Nos últimos meses armei-me em David Attenborough, e fui estudar esta subespécie de amantes de automóveis: os donos de modelos da Tesla. Marca que gera paixões e ódios.

Para levar a cabo este estudo – que como verás obedece a critérios altamente científicos… — aderi a grupos Tesla nas redes sociais, inscrevi-me em fóruns e só não fui a nenhum encontro porque não tenho um… Tesla! Caso contrário teria o disfarce perfeito.
 

gama tesla

Ainda assim, consegui chegar a algumas conclusões:

Os proprietários de modelos Tesla falam entre si durante horas a fio. Escalpelizam cada detalhe, cada pormenor e cada novidade da marca até à exaustão.

Os proprietários de modelos Tesla têm um ídolo: Elon Musk. Para eles, uma espécie de messias dos automóveis.

Os proprietários de modelos Tesla estão convencidos que conduzem — quando conduzem, não é? — os automóveis mais avançados do sistema Solar. Sim, para a Tesla a Terra não chega.


A devoção dos proprietários de modelos Tesla aos seus automóveis é tão grande que lhes dão nomes. Quase todos os nomes parecem inspirados em naves espaciais e/ou em energia elétrica. Spark On, Eletron, Eagle Power…

Apesar de todos os defeitos que lhes possam ser apontados, os modelos Tesla continuam a roçar a perfeição.

Conclusão deste estudo?

Os fanáticos da Tesla são iguais aos fanáticos de qualquer outra marca. Para quem vê de fora, são malucos. Mas entre eles entendem-se bem.

Troquem a marca Tesla, pela marca Porsche, troquem Elon Musk por Ferdinand Porsche. Ou troquem Tesla por Mercedes-Benz e Elon Musk por Karl Benz e o texto não muda uma virgula.

Elon Musk

Seja um carro elétrico ou movido a motor de combustão, a verdade é que os automóveis continuam a aproximar-nos. Que esta saudável loucura pelos automóveis continue.

E se conheces algum “apanhado” pela Tesla, partilha este texto com ele.

Fonte: Razão Automóvel

12-09-2019