NorteCar por Messenger

Smart despede-se do motor de combustão com a Final Collector’s Edition

Image01

Numa altura em que se prepara para se tornar no “primeiro fabricante do mundo a transferir de forma inflexível todo o seu portfólio de motores de combustão para motores elétricos”, a Smart decidiu criar uma edição especial limitada para assinalar o fim da era da combustão interna na marca.

Designada Final Collector’s Edition, esta série especial é limitada a apenas 21 unidades. Estes exemplares vão também assinalar o desaparecimento do motor de combustão da oferta da Smart, apresentando-se como os últimos veículos da marca a usar este tipo de motorização.

Criada pela Smart em conjunto com o designer industrial Konstantin Grcic, a Final Collector’s Edition deverá começar a ser produzida em agosto em conjunto com a Brabus, não se sabendo ainda quanto vai custar e em que mercados estará disponível.

21 anos, 21 exemplares

Se te estás a questionar acerca da razão pela qual a Smart decidiu limitar a produção desta edição especial a apenas 21 exemplares, a razão é simples: cada um deles corresponde a um ano de existência da marca.



Com uma decoração específica, na qual se destacam o “#21” na carroçaria e bancos e a pintura amarela e preta que pretende ser uma homenagem à cor usada pelos primeiros modelos da Smart (a “hello yellow”), para Daniel Lescow, Diretor de Marca e Gestão de Produtos da Smart, a Final Collector’s Edition “marca, ao mesmo tempo, o fim e o início de uma era”.

Fonte: Razão Automóvel

17-05-2019