NorteCar por Messenger

Conseguir%C3%A1 o Lamborghini Aventador SVJ bater o McLaren 720S?

Image01

McLaren 720S tem sido um dos heróis das provas de arranque ou drag races que temos visto em inúmeros vídeos.

Apesar de só ter duas rodas motrizes, consegue colocar com super-eficácia no chão todos os 720 equídeos que debita, superiorizando-se até a máquinas que, teoricamente, não deveria. Até o "rei" das drag races, o Tesla Model S P100D, com binário instantâneo, relação fixa às quatro sucumbiu aop oder do superdesportivo britânico.

Agora, de Sant’Agata Bolognese, chega um “touro enraivecido” pronto a defrontar o McLaren 720S. É a última evolução do Aventador, de seu nome completo . Lamborghini Aventador SVJ.
 

O Aventador SVJ já provou o que valia no exigente e longo circuito alemão Nürburgring Nordschleif​, ao ter detido (momentaneamente) o título de carro de produção mais rápido no “inferno verde” ao ter atingido uns surpreendentes 6min44,97s — o 720S quando testado pela Sport Auto conseguiu 7min08,34s, com pneus de estrada e não semi-slicks.

E em linha reta? O épico e naturalmente aspirado 6.5 V12 do Aventador SVJ debita 770 cv e consegue colocar a potência no asfalto através das quatro rodas. O 720S tem menos quatro cilindros, mas o V8 de 4.0 l tem dois turbos, e apesar de debitar menos 50 cv e ter apenas tração traseira, é consideravelmente mais leve — 1283 kg contra 1525 kg (ambos os pesos a seco, sem fluídos).
 

O canal Drag Times colocou os dois superdesportivos à prova, tendo efetuado duas corridas, e os resultados foram sempre os mesmos — o SVJ nunca teve hipótese. Mesmo com tração às quatro rodas a dar alguma vantagem inicial, o 720S simplesmente deixa o SVJ para trás.

Fonte: Razão Automóvel

11-04-2019