NorteCar por Messenger

Este %C3%A9 o Honda W.O.W e nem imaginas onde transporta um c%C3%A3o

Image01
Image01
Image01
Image01

Apresentado no Salão de Tóquio em 2005, o Honda W.O.W era um protótipo, no mínimo, diferente. Para já, o nome significa “Wonderful Open-hearted Wagon” (algo como “Carrinha com bom coração”) o que é, por si só, estranho.

No entanto, as coisas ficam ainda mais estranhas quando descobrimos as premissas por detrás da criação deste protótipo. É que na criação do W.O.W, Honda não procurou oferecer mais espaço, segurança, conforto ou performance aos seus utilizadores humanos, optando antes por criar um carro pensado para dar conforto… aos cães.

Assim, o W.O.W contava com uma reduzida altura ao solo (para facilitar a entrada dos nossos amigos de quatro patas), portas deslizantes, chão em madeira (evitando as carpetes cheias de pelo) e ainda vários sítios onde pendurar trelas e outros acessórios.

Para além de tudo isto, o Honda W.O.W contava ainda com dois compartimentos próprios para transportar cães. O primeiro surgia sob a forma de uma confortável caixa atrás dos bancos dianteiros, sendo que o segundo, e o mais estranho, ocupava o espaço destinado ao…porta luvas, tendo até direito a uma coluna de ventilação própria.

Fonte: Razão Automóvel

26-02-2019